PÓS-GRADUAÇÃO

Unemat oferece especialização em Energia Renovável na Agricultura em Nova Mutum

Por Danielle Tavares
23/06/2022

(Foto: Design Unemat)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de Especialização em Energia Renovável na Agricultura, com carga horária de 450 horas, a ser desenvolvido no Câmpus da Unemat em Nova Mutum. São oferecidas 50 vagas.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS- As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, exclusivamente via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

No ato de inscrição, é necessário anexar: RG, CPF ou carteira de habilitação; diploma de curso de graduação ou declaração de conclusão; c) Currículo Lattes; d) Curriculum Profissional com comprovação da experiência; Carta de Intenção (modelo disponível em edital).

PÚBLICO-ALVO: Portadores de diploma de nível superior de Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Agroindustrial, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química e Física.

O curso multidisciplinar foca na qualificação complementar de profissionais, pesquisadores e empreendedores ligados à Energia e ao Agronegócio Brasileiro. A grade curricular foi baseada nas principais demandas dos sistemas produtivos agrícolas e agroindustriais da atualidade, possibilitando a proximidade do profissional qualificado com o setor agrícola produtivo.

A seleção consta de três etapas: Inscrição (Eliminatória); II - Análise de Currículo (Classificatória); III - Análise de Carta de Intenção (Classificatória).

Investimento: Não é cobrada taxa de inscrição no processo seletivo. Para viabilidade e pagamento das despesas, haverá o custo por aluno de 18 mensalidades no valor de R$ 480.

Saiba mais- As ações formativas serão ofertadas na modalidade à distância, sendo devidamente encaminhadas e orientadas pelo corpo docente. As aulas serão ofertadas por meio de módulos, com aulas semanais aos sábados.

Aula Inaugural e início do primeiro módulo estão previstos para 27 de agosto. O curso terá duração de 18 meses.

Todos editais e informações referentes a este processo seletivo podem ser acessadas no site da Unemat (clique aqui).

Dúvidas: (65) 3371-2104 / E-mail: facisaa.nvm@unemat.br

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!