Pós-graduação

Prorrogadas inscrições ao Exame Nacional para mestrado Profissional em Letras (ProfLetras)

Por Danielle Tavares
25/10/2021

Arte Design Unemat (Foto: )

Prorrogado até o dia 14 de novembro o período de inscrições ao Exame Nacional para o Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras). A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 21 vagas no Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), sendo 11 no câmpus de Cáceres e 10 no câmpus de Sinop. Acesse o edital completo aqui. A inscrição será feita somente via internet.

Para concorrer, é preciso possuir diploma de licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Os candidatos passarão por processo de seleção com duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa é a Prova Escrita: Avaliação do Memorial e a segunda, a Prova Oral: Entrevista que será realizada a distância (confira as novas datas no edital).

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o ProfLetras abre 590 vagas para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País. 

O ProfLetras é um programa de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior associadas. 

Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação da Unidade de Cáceres (secprofletrascaceres@unemat.br) ou de Sinop (profletrassinop@unemat.br).


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!