A 3ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) teve início na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), em Cáceres.
Representantes de todos os câmpus e da sede administrativa permanecem em reunião até amanhã (27) para deliberar sobre diversas pautas de interesse da comunidade acadêmica. A sessão foi aberta com informes das sete pró-reitorias, bem como a prorrogação, em caráter excepcional, dos mandatos dos membros docentes e profissionais técnicos do Consuni, tendo em vista o processo eleitoral para os conselheiros em andamento.
Abrindo as discussões, os conselheiros debatem tanto o processo eleitoral quanto a revisão de regulamentos referentes à Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho Docente (Copad) e à Comissão Permanente de Avaliação (CPA). A discussão segue na tarde de hoje.
Outros assuntos a serem deliberados são a Política de Gestão de Riscos de Integridade e o regimento interno do Programa de Pós-Graduação de Ciências Ambientais (PPGCA) em Cáceres.
Vinculados à Câmara Setorial de Orçamento e Patrimônio, também será discutida e aprovada a criação dos doutorados em Educação em Cáceres, em Ensino de Ciências e Matemática em Barra do Bugres, em Geografia em Cáceres e em Letras Sinop, além do mestrado em Processo e Tecnologias Educacionais em Rede Nacional em Alto Araguaia, todos já aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também será votada a oferta das especializações em Juventude e Transformações Sociais Contemporâneas e em Gestão e Inovação em Negócios, ambas em Sinop; em Educação Inclusiva em Alto Araguaia; e em Gestão de Planejamento Público, a ser ofertada pelo câmpus de Sinop em Rondonópolis.
Também será debatida a oferta de turma especial de Tecnologia em Turismo no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Contato:
imprensa@unemat.br