O estudante de Jornalismo de Rondonópolis e escritor, Lucas Felipe, publicou o livro “Os Jornalistas: Corujão”, apresentando aos leitores uma história com ares macabros e sombrios. Esse é o segundo livro da série “Jornalistas” do autor e foi publicado em julho deste ano. O livro está disponível na versão impressa e digital.
Os Jornalistas: Corujão, conforme explica o autor, é uma obra de ficção, mistério e suspense, apesar de baseada em acontecimentos reais, com base em fatos ocorridos na cidade de Belo Horizonte (MG).
Com narrativa em primeira pessoa, a trama de ficção relata a história do protagonista Urbano Nicácio, o Corujão, que é um cronista criminal. A história se passa no século XX.
“Ele [o protagonista] descreve como vivenciou a época em que um assassino destemido começou a lhe confrontar, tirando vidas inocentes de sem-tetos durante as madrugadas da capital carioca. Corujão precisa enfrentar e quebrar seus dilemas se quiser contribuir na captura desse criminoso. Ele se junta ao personagem Clodoaldo e juntos, formam uma ríspida aliança no combate ao crime”, conta o autor sobre a trama.
O livro pode ser comprado no clube de autores em formato físico. Já em formato digital pode ser adquirido no site da Amazon.
O AUTOR
Lucas Felipe Hellrigl Vaz nasceu em Rondonópolis, cidade onde mora até hoje com os seus pais Marildes e Sílvio. Cursa Jornalismo na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Como leitor, é fã de histórias de suspense, de preferência as que giram em torno de algum crime ou mistério perturbador.
“Claro, que tudo tem que ser dosado com algum humor, pois mesmo a vida sendo séria, temos que sorrir de vez em quando”, pondera.
Com “Os Jornalistas – Mistérios de São Roque”, Lucas Felipe deu início à sua vida de contador de histórias. “Agora, aos 22 anos de idade, venho com essa empolgante história que nos leva ao passado, dando sequência à série de livros que conta a história de jornalistas ao longo do tempo”, atesta o autor.
Contato:
imprensa@unemat.br