Cidade Inteligente

Unemat marca presença no Smart City Expo Curitiba

Por Hemília Maia
27/03/2024

(Foto: Divulgação)

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Áurea Ignácio, o diretor de Inovação Tecnológica, Fernando Selleri Silva, e a supervisora de Acompanhamento de Inovação Tecnológica, Amabilen de Oliveira Furlan, participaram do Smart City Expo Curitiba 2024, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março.

A nova edição da Smart City Expo Curitiba foi promovida pelo iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes, com a chancela da Fira Barcelona, instituição internacional com 90 anos de história e referência em encontros globais.

A Unemat que objetiva trabalhar o conceito de cidade inteligente na Universidade por meio das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão aproveitou a oportunidade para fazer network e buscar parcerias e bons exemplos.

O conceito amplo de Cidade Inteligente, é o de cidade que utiliza tecnologia para melhorar a eficiência político-econômica para amparar o seu desenvolvimento.  Mas, ainda é possível dizer que uma cidade inteligente é um lugar com foco na inclusão social e na diminuição da desigualdade pautada pela sustentabilidade. 

Durante o evento foi possível visitar os mais de 65 estandes e assistir à final da edição brasileira do maior prêmio global dedicado às cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards que reuniu especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!