O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (29) o resultado e a 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) realizado em 2025. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.390 vagas, em 60 cursos de graduação para ingresso no período letivo de 2026/2.
O resultado da 1ª chamada pode ser conferido clicando aqui.
Quem deseja participar da lista de espera para a 2ª chamada e chamadas subsequentes deve manifestar interesse pelo site do SiSU, até segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026.
O site do SiSU pode ser acessado clicando aqui.
A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 20 de fevereiro, em vestibular.unemat.br.
O edital completo da Unemat pode ser acessado clicando aqui.
MATRÍCULA ON-LINE
Os aprovados da 1ª chamada devem encaminhar a documentação para matrícula de forma on-line, diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), entre os dias 5 e 10 de fevereiro de 2026.
CRONOGRAMA
A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 20 de fevereiro de 2026.
A segunda chamada será publicada no dia 10 de junho de 2026, com matrículas presenciais nos dias 11, 12, 15 e 16 de junho de 2026 e as matrículas on-line entre os dias 11 e 16 de junho de 2026.
A terceira chamada será publicada no dia 19 de junho, com matrículas presenciais e on-line entre os dias 22 a 25 de junho de 2026.
O cronograma atualizado de chamadas e matrículas pode ser conferido clicando aqui.
O período letivo 2026/2 terá início no dia 11 de agosto.
DÚVIDAS
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 98120-0095.
Contato:
imprensa@unemat.br