Oportunidade

Unemat oferece 22 bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Por Lygia Lima
29/06/2022

(Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado e Mato grosso (Unemat) divulgou, nessa terça-feira (28/06), o edital nº 009  que trata da concessão de 22 bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Os recursos para o pagamento dos bolsistas vem da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat)

As inscrições começam no dia 1º de julho e seguem até o dia 11 de agosto, e o resultado final será conhecido em 31 de agosto. O valor das bolsas é de R$ 585 (quinhentos e oitenta e cinco reais) mensais, com carga horária de 12 horas semanais.

O objetivo do Programa de   Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Probiti) é estimular o aluno de graduação, servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação em projetos com qualidade acadêmica e mérito científico e tecnológico.

Para concorrer as bolsas oferecidas neste edital, o Orientador Proponente deverá encaminhar os documentos requeridos, tanto para o orientador quanto para o bolsista, por e-mail para  o endereço eletrônico bolsainovacao@unemat.br. O orientador deve utilizar preferencialmente um e-mail institucional. Em caso de dúvidas os interessados podem enviar e-mail para aginov@unemat.br    


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!