E-SPORTS

Unemat prorroga inscrições do 2º Torneio Virtual de League of Legends

13/10/2021

O torneio é 100% on-line e de graça, e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre os participantes e promover a prática esportiva como instrumento para a formação humana do indivíduo. (Foto: Design Unemat)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou as inscrições da 2ª edição do Torneio Virtual de League of Legends

As inscrições das equipes poderão ser feitas até dia 20 de outubro.

O Torneio Virtual terá início a partir do dia 2 de novembro. O torneio é 100% on-line e de graça, e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre os participantes e promover a prática esportiva como instrumento para a formação humana do indivíduo.

O Torneio será exibido no canal oficial do Torneio no YouTube, que pode ser acessado clicando aqui.

A competição é realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI) da Unemat.

Esta edição conta com a participação especial da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que faz parte da Comissão de Organização do Torneio.


CALENDÁRIO DO TORNEIO

As inscrições serão avaliadas nos dias 21 e 22 de outubro, com o resultado preliminar das inscrições homologadas sendo divulgado no dia 22. O prazo para interposição de recursos é entre os dias 23 e 26, com a divulgação tanto do resultado dos recursos quanto do resultado final das inscrições no dia 27.

O Congresso Técnico do 2º Torneio Virtual será realizado no dia 28 de outubro.

A abertura oficial do Torneio será no dia 2 de novembro. A cada fase eliminatória, o Comitê Geral realizará novos sorteios para as partidas subsequentes. Todos os jogos terão datas e horários marcados e serão disponibilizados no Portal Unemat.

Todas as informações sobre as etapas do Torneio, bem como os editais e as datas e horários das partidas poderão ser acessadas clicando aqui.


QUEM PODE PARTICIPAR

As equipes deverão ser formadas por alunos da Unemat, e poderão contar com professores e profissionais técnicos e também com alunos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais localizadas em municípios que sediam os câmpus da Unemat: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Na competição, as equipes devem ser compostas por integrantes do mesmo câmpus, sendo escolhida uma das opções: a) 5 jogadores, sem reserva; b) 5 jogadores + 1 reserva; c) 5 jogadores + 2 reservas.


PREMIAÇÃO

Cada membro da equipe campeã receberá um troféu em acrílico com iluminação em LED verde, além de um teclado mecânico anti-ghosting com iluminação em LED com 22 efeitos e intensidade regulável e um fone headset com microfone e botão mudo.

Os vice-campeões levarão um troféu em acrílico com iluminação em LED verde e uma garrafa em alumínio da Unemat.

A equipe que conquistar o terceiro lugar receberá, além do troféu em acrílico com iluminação em LED verde, um pin em metal da Unemat e uma caneta com ponteira touch.

A premiação do evento será em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe).


REGRAS DO JOGO

O sistema de disputa será decidido pela Coordenação da Modalidade, de acordo com a quantidade de equipes e de tempo hábil para a realização da competição. O regulamento estará disponível na página do evento, em breve.


Mais informações:

(65) 3221-0050

(65) 3221-0051

torneiovirtual@unemat.br


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!