SOCIEDADE

Unemat realiza evento sobre Dia Internacional da Democracia hoje à noite

‘Dia Internacional da Democracia: Temos o que comemorar?’ é realizado pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Juara

Por Nataniel Zanferrari
15/09/2021

Os interessados podem se inscrever durante o evento. As inscrições são gratuitas. (Foto: Design Unemat)

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Faecs) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Juara realizará o evento ‘Dia Internacional da Democracia: Temos o que comemorar?’, no dia 15 de setembro, às 19 horas, pelo YouTube.

A carga horária certificada é de 4 horas.

Os interessados podem se inscrever durante o evento. As inscrições são gratuitas.

O evento pode ser assistido clicando aqui.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Constitucionalismo, Democracia e Políticas Públicas (Condeppu) da Unemat, com o apoio do curso de Direito da Faculdade do Vale do Rio Arinos (Ajes) em Juara.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o Dia Internacional da Democracia é celebrado no dia 15 de setembro.

Os palestrantes serão os professores Igor Bergamaschi, Marco Aurélio Marrafon e Oseias Neves.

Igor Felipe Bergamaschi possui graduação e mestrado em Direito pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil).

Já Marco Aurélio Marrafon possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), bem como doutorado em Direito também pela UFPR, com período-sanduíche na Universidade de Roma Tre, na Itália.

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Oseias Carmo Neves é mestre em Política Social pela UFMT e doutor em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“O evento tem por objetivo debater e refletir sobre democracia, abordando criticamente seus desafios e dilemas atuais no mundo, sobretudo para o caso brasileiro envolvendo as relações de tensão entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das várias facetas da participação popular”, explica o professor Oseias.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!