DISCENTES
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas para o edital de seleção de bolsistas discentes junto ao Programa de Educação Tutorial (PET) Afrofuturismo Ancestral.
São ofertadas 12 vagas exclusivas aos alunos dos cursos de graduação da Unemat matriculados nos cursos de História e de Educação Escolar Quilombola, preferencialmente, do Câmpus Universitário de Cáceres e do Núcleo Pedagógico de Nossa Senhora do Livramento, assim como dos cursos de História ofertados nos polos de educação à distância de Alto Araguaia, Arenápolis, Aripuanã, Canarana, Colíder, Comodoro, Jauru, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia.
Das 12 vagas, 10 serão distribuídas, preferencialmente, para os cursos de História do câmpus de Cáceres (5) e da modalidade de educação à distância (5). Para o curso de Educação Escolar Quilombola foram destinadas duas vagas. O edital ainda prevê a possibilidade do redimensionamento das vagas, conforme demanda.
Entre as exigências para concorrer a bolsa discente, os alunos deverão apresentar bom Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), conforme parâmetros da Normatização Acadêmica, e não acumular bolsas.
Toda documentação como edital, anexos, comunicados e informações podem ser acessados clicando aqui.
O valor mensal da bolsa de tutoria para os alunos é de 700 reais mensais.
Coordenada pela professora Fernanda Martins da Silva, a proposta PET Afroturismo Ancestral da Unemat concorreu entre 287 propostas encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC). A proposta inscrita na área de Ciências Humanas, no lote “Rede de educação antirracista”, é vinculada ao curso de Educação Escolar Quilombola em Nossa Senhora do Livramento e aos cursos de História, tanto o presencial em Cáceres, quanto as turmas especiais de oferta única a distância.
O resultado final será divulgado em 13 de novembro.
Contato:
imprensa@unemat.br