Artes Marciais

Projeto Kickboxing Unemat conquista 11 medalhas no Estadual de Kickboxing

Por Hemília Maia
31/10/2025

Da esquerda para direita os campeões Teófilo Júnior, Evellyn Yasminn, Wilian Kiskay, Diógenes José, Nedyson Brito e Valdir Conceição (Foto: Arquivo Kickboxing Universitário)

Atletas do projeto de extensão Kickboxing Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Barra do Bugres, conquistaram 11 medalhas, sendo nove de ouro, uma de prata e uma de bronze, durante a Segunda Etapa do Estadual de Kickboxing, promovida pela Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

A competição foi realizada no dia 25 de outubro, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá, e reuniu mais de 100 atletas de diversas academias do estado. As disputas envolveram as modalidades de tatame (Point Fight, Light Contact, Kick Light, Musical Forms e Creative Forms) e de ringue (Full Contact, Low Kick e K-1 Styles).

O coordenador do projeto, professor Diógenes José, destacou que o resultado é fruto de treino, empenho e dedicação dos atletas participantes.

“Com apenas seis competidores conquistamos 11 medalhas, algumas por WO, por falta de adversários. O desempenho mostra a qualidade do nosso treinamento. O Projeto Kickboxing Universitário da Unemat aceita novos alunos, bora treinar!”, convidou o professor.

Diógenes também ressaltou o apoio do poder público estadual.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), tem investido muito nas artes marciais e no kickboxing, o que fortalece todo o cenário esportivo mato-grossense”, afirmou.

Confira os resultados:

Diógenes Antônio Marques José Tatame Master 84 kg (Faixa Preta)

Campeão nas modalidades: Point Fight (WO),  Light Contact (WO),  Kick Light (WO) e Creative Forms - 4 medalhas de ouro.

Evellyn Yasminn da Silva – Tatame Sênior 60 kg (Faixa Colorida)

Campeã nas modalidades: Light Contact (WO) e Kick Light (WO) - 2 medalhas de ouro.

Teófilo Júnior – Tatame Sênior 94+ kg

Campeão na modalidade Kick Light e vice-campeão da K-1 Styles (Ring 91+ kg) - 1 medalha de ouro e 1 de prata.

Nedyson Brito – Tatame Sub-17 até 74 kg (Faixa Colorida)

Campeão na modalidade Kick Light (WO) - 1 medalha de ouro

Willian Silva Kiskay – Tatame Cadetes (13 a 15 anos) até 63 kg (Faixa Colorida)

Campeão na modalidade Kick Light (WO) - 1 medalha de ouro

Valdir de Souza Conceição – Tatame Sênior 89 kg

3º lugar na modalidade Kick Light - 1 medalha de bronze


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!