A Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) fará um Concerto Musical no dia 10 de novembro, a partir das 20 horas, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres (MT) sob a regência do maestro Erizane Nunes Mota. Serão apresentadas 15 peças de músicas orquestradas entre canções nacionais e internacionais. O Coral Vozes do Pantanal Integrado Unemat e IFMT participará da apresentação.
De acordo com o professor Anderson Amaral, o Concerto Musical executado pelos bolsistas e voluntários participantes da Orquestra Sinfônica da Unemat irá oportunizar acesso à cultura para sociedade, ampliando o alcance desse gênero musical para toda a população cacerense. “Ao mesmo tempo vamos divulgar as ações do projeto na oferta gratuita de ensino de música e ampliar a visibilidade da Orquestra Sinfônica atraindo jovens e adolescentes para aprender a tocar os diferentes instrumentos musicais que compõe a Orquestra, contribuindo para a formação de novos talentos”, pontuou Amaral.
O evento, gratuito e aberto a comunidade, foi contemplado pelo edital Cultura Cáceres Lei Paulo Gustavo, publicado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, por intermédio do Ministério da Cultura, o Governo Federal e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural e homenageia Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
A produção executiva do Concerto Musical, a cargo de Amaral e da servidora da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proec), Joseane dos Santos Cunha, estima a presença de cerca de 600 pessoas durante o evento.
Contato:
imprensa@unemat.br