Alunos dos cursos de Administração e Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Tangará da Serra, conquistaram o segundo lugar, na categoria Ensino Superior, na etapa nacional do 2º Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae. A equipe desenvolveu um tubete para uso agrícola que permite suprir a demanda nutricional das plantas, eliminando a necessidade de fertilizantes químicos e contribuindo para a redução do uso de plástico na produção agrícola.
Amanda Cristina Aquino da Silva, do curso de Administração, Matheus da Costa Antônio, do curso de Agronomia e a mestre em Administração e professora de Empreendedorismo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Linguagem da Unemat em Tangará da Serra, Paula Almeida Brito, desenvolveram o projeto inovador de reaproveitamento de materiais orgânicos Eco-tube e como premiação receberam smartwatches.
Não só a comunidade acadêmica da Unemat comemora o resultado como o próprio programa Educação que Transforma do Sebrae/MT. Para o gestor do programa, Felipe Tavares, “esta conquista tem um significado especial, considerando que, na primeira edição do prêmio, não tivemos equipes do estado selecionadas para a banca nacional. Agora, na segunda edição, não só marcamos presença com duas equipes na missão nacional, como também ambas alcançaram posições de destaque no pódio”, diz referindo-se também ao terceiro colocado, o projeto “Sistema Integrado de Controle e Segurança”, desenvolvido pela equipe Wire Wizards, da Escola Estadual Ulisses Guimarães, em Campo Verde.
A etapa nacional aconteceu em São Paulo de 25 a 30 de novembro e a grande final com a revelação dos classificados ocorreu em um evento durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Contato:
imprensa@unemat.br