acolhimento

Unemat programa ações para recepção acadêmica nos câmpus

Por Danielle Tavares
06/03/2023

(Foto: Design Unemat)

A recepção acadêmica 2023/1, com temática “Do acolhimento à integração universitária”, será realizada no período de 27 de março a 15 de abril, de acordo com a programação de cada câmpus. O evento tem como objetivo promover o acolhimento e a integração entre os estudantes de graduação da Unemat.

A organização e realização fica sob a responsabilidade de cada local (câmpus, núcleos e polos). As unidades podem organizar sua Recepção Acadêmica em parceria com as entidades e representações estudantis, envolvendo palestras, mesas-redondas, atividades culturais, ações esportivas, serviços de saúde, exposições.

“A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis entende como muito importante esse momento de acolhimento aos acadêmicos que estão ingressando, para que conheçam a nossa universidade, as políticas de permanência e os caminhos para acessá-las”, afirmou a Assessora de Gestão de Acompanhamento Estudantil, professora Leila Delmadi.

CRONOGRAMA DA RECEPÇÃO NOS CÂMPUS*:

Barra do Bugres – 04 de abril

Juara – 11 de abril

Pontes e Lacerda - 22 e 23 de abril

Sinop - 29 e 30 de abril

Tangará da Serra – 05 de abril

É possível institucionalizar a Recepção Acadêmica 2023/1 como evento e, com isso, gerar certificação aos participantes.

A Prae está à disposição para orientar e ajudar na construção do evento. Dúvidas e sugestões, falar com: Leila Delmadi (prae.acompanhamento@unemat.br).

 

*Os outros locais estão concluindo a programação e, assim que confirmado, vamos atualizando as informações aqui.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!