OPORTUNIDADE

Unemat oferta exame de proficiência em línguas estrangeiras

Por Hemília Maia
09/05/2023

Prova 18 de junho em Alto Araguaia-MT e Rondonópolis-MT (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Línguas e Linguagens e Observatório Social (Cellos), abre a partir das 9h do dia 17 de maio, inscrições para o exame de proficiência em línguas estrangeiras. As inscrições seguem até às 23h59 do dia 31 de maio.  

Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma língua estrangeira. Os idiomas e áreas oferecidos são: Francês (Ciências Humanas e Sociais), Alemão e Inglês (Ciências Humanas e Sociais, Ciências Biológicas e Agrárias, Ciências da Saúde e Ciências Exatas), Espanhol (Ciências Humanas e Sociais e Ciências Biomédicas e Agrárias) e Português para Estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais). 

As inscrições serão realizadas pelo site oficial da Faespe, a partir das 9h do dia 17 de maio até às 23h59, do dia 31 de maio. O valor da inscrição é de 120 reais.  Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá escolher o local para realização da prova presencial entre o Câmpus Universitário de Alto Araguaia e o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. A prova será aplicada no dia 18 de junho das 8h às 11h.

Para se inscrever clique aqui.

Candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e Profissionais Técnicos da Unemat têm direito a isenção de taxa e o pedido será realizado integralmente por e-mail. O candidato deve enviar, entre às 9h do dia 5 até às 23h59 do dia 14 de maio, o e-mail com a solicitação de isenção. No assunto deve constar “Isenção de taxa de inscrição do exame de proficiência, edital 001/2023-CeLLOS” e, em anexo, os documentos solicitados pelo edital.  

Não serão atribuídas notas às provas. Os candidatos que obtiverem 70% de proficiência serão

considerados aprovados, e os que obtiverem proficiência abaixo de 70% será considerados reprovados. O resultado final será divulgado no dia 7 de julho, a partir das 14h, em Edital Complementar, no portal da Unemat, na página da Pró-Reitoria de Extensão eCultura (Proec). O certificado terá validade de 24 meses a contar da data do resultado do exame. A emissão e o envio por e-mail dos Certificados de Proficiência será realizada a partir de 24 de julho pela Proec.

 

Mais informações: (66) 3481-1857, das 14h às 17h | cellos.aia@unemat.br.

 

PROVA

 

Dia: 18 de junho

 

Horário: 8h às 11h (Horário oficial de Mato Grosso)

 

Local:   Câmpus Universitário de Alto Araguaia

Rua Santa Rita, 128 - Centro, Alto Araguaia

 

Núcleo Pedagógico da Unemat em Rondonópolis

Fernando Corrêa da Costa - Setor Rodoviária, Rondonópolis


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!