Pesquisa e Pós-Graduação

Parceria possibilita tradução e revisão de textos de forma gratuita a pesquisadores da Unemat

Por Danielle Tavares
09/06/2022

(Foto: Design Unemat)

Com o objetivo de oferecer aos pesquisadores da Unemat serviços gratuitos de tradução e revisão de textos para publicação, a Universidade estabeleceu parceria com o American Journal Experts (AJE), uma divisão da Research Square fundada em 2004 em Durham, North Carolina (EUA).

O AJE já editou mais de meio milhão de artigos, em 447 diferentes áreas, ajudando milhares de pesquisadores a eliminar as barreiras do idioma para conseguirem publicar seus trabalhos nas melhores revistas acadêmicas do mundo.

Durante 90 dias, serão oferecidos aos pesquisadores da Unemat serviços gratuitos de revisão da tradução (número ilimitado de artigos) e de tradução (número limitado de artigos) para o inglês.

Neste período, os interessados devem solicitar as revisões/traduções via google forms, no link disponível aqui. Para acessar, é necessário ter o e-mail institucional (@unemat).

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Anderson Fernandes, essa ferramenta poderá auxiliar no fortalecimento dos programas de pós-graduação, gerando produtos cada vez mais robustos e dando destaque à produção intelectual da Unemat.

O Assessor de Assuntos Internacionais, Anderson Amaral, explicou que, ao final deste período, será feita uma avaliação com a possiblidade da assinatura desta ferramenta para Unemat, justificado na sua demanda de uso e incremento na produção acadêmica dos pesquisadores durante o período de avaliação.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!