oportunidade

Unemat abre vestibular para curso de Tecnologia em Teatro em Cuiabá

Por Lygia Lima
10/01/2022

(Foto: Arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso em parceria com a Associação Cultural Cena Onze oferece 50 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Teatro em Cuiabá para ingresso neste semestre. O edital  foi publicado nesta segunda-feira (10) e as inscrições começam na próxima quinta-feira (13). O processo seletivo consiste em prova de carta de intenções e em entrevista e prova prática. O início das aulas será no dia 21 de março.

As aulas do curso em Teatro são presenciais, e acontecem de segunda a sexta-feira no Cine Teatro Cuiabá. As vagas ofertadas para o ingresso no primeiro semestre de 2022 são divididas por ênfase profissional e os candidatos interessados devem indicar na inscrição a qual área pretendem concorrer. Das 50 vagas, 20 são destinadas a Atuação e as demais áreas profissionais: Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural tem cinco vagas cada.

Todas as vagas oferecidas no curso superior tem reserva de vagas para o sistema de cotas, destinadas a negros, indígenas, pessoas com deficiência e escola pública e para ampla concorrência.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de fevereiro pelo site www.unemat.br/vestibular com o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00. As pessoas que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital para solicitar a isenção da taxa de inscrição poderão fazê-lo no período de 13 a 20 de janeiro.

Processo seletivo:

O processo seletivo para ingresso no curso em Teatro é composto por duas fases. A primeira consiste em redigir uma carta de intenções, cujo modelo e orientação já consta no edital, e a segunda fase conssite em uma entrevista e a prova prática conforme a área de atuação profissional de interesse do candidato.

O resultado dos candidatos classificados para a segunda fase será divulgado no dia 26 de fevereiro e as entrevistas e provas práticas ocorrerão nos dias 5 e 6 de março. O resultado final do  processo de seleção será conhecido no dia 14 de março e as matrículas dos aprovados deverão ser feitas nos dias 16 e 17 de março no Cine Teatro Cuiabá, mesmo local onde as aulas serão ministradas de forma presencial.

O curso tem duração de quatro semestres  letivos.

 Para mais informações acesse: https://portaldocandidato.com/unemat-teatro-20221/


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!