Apoio Estudantil

Unemat divulga edital de auxílio financeiro para participação de acadêmicos em eventos

Por Danielle Tavares
15/03/2023

(Foto: Design Unemat)

A Unemat, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga o edital de fluxo contínuo para auxílio financeiro para participação em eventos em no ano letivo de 2023.

O auxílio financeiro visa apoiar a participação de estudantes matriculados na graduação ou pós-graduação, autores e/ou coautores, em eventos científicos, tecnológicos, culturais, esportivos, bem como a representação estudantil em eventos político-acadêmicos.

Serão concedidos 288 auxílios, distribuídos em duas modalidades. Dentro do estado: 162 auxílios no valor de R$ 375 cada. Fora do estado: 126 auxílios no valor de R$ 500 cada. O auxílio tem como objetivo complementar as despesas dos estudantes com passagens, hospedagem e alimentação. 


QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes com trabalho inédito inscrito e aprovado (Carta de Aceite) para apresentação em eventos acadêmicos científicos, tecnológicos e culturais;

Estudantes representantes de entidades estudantis da Unemat em eventos político-acadêmicos; 

Estudantes atletas representantes da Unemat em eventos esportivos; 

Estudantes com apresentação artística em eventos culturais como representantes da Unemat.

Serão atendidos até 15 estudantes por evento. Havendo demanda maior que o número estabelecido, o atendimento aos estudantes dependerá da disponibilidade de recursos financeiros. Os pedidos devem ser realizados com antecedência mínima de 30 dias corridos da data do evento.


INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

Acesse edital completo para verificar documentação necessária e critérios, clicando aqui.

Estudantes de cursos presenciais devem protocolar a documentação necessária na Faculdade do curso. Já os acadêmicos de ensino à distância (EaD) deverão enviar a documentação por e-mail (dead@unemat.br).


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!