Publicação

Egresso do mestrado profissional em Letras lança romance historiográfico

Por Assessoria
18/01/2022

(Foto: Design Unemat)

O livro “Memórias de Izaura: Trajetórias de lutas e vivências de famílias sertanistas”, de autoria de Waldiney  Santana da Costa, publicado pela Editora Becalete de Moji Guaçu (SP), narra a história de povos sertanistas que adentravam na mata rumo ao sertão do Centro-Oeste Goiano, a partir da década de 1940, advindos do nordeste em busca do sonho de uma vida melhor. 

A obra tece a narrativa a partir de uma família, como representatividade de uma sociedade que se construía naquela época, em que se fundamentavam os pilares para as próximas gerações. Revela a trajetória de famílias sertanistas com seus medos, as a relações com as tragédias, a morte que se faziam presente e descreve o ímpeto do casal protagonista em pactuar-se no deseja de criar seus filhos, mesmo sob qualquer dificuldade.

Saiba mais- Waldiney Santana da Costa é licenciado em Letras (UFMT) e Mestre em Letras pela Unemat, Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras/Cáceres).

Também é autor do livro Fases de um Poeta, Encontro em verso e prosa e participou das coletâneas poéticas: Poesia Agora Outono 2021, Antologia Eclipse Vital (e-book) Antologia Literare – Edição Junho 2021, do Clube da Literatura, Antologia Poética Luz dos olhos Teus e Antologia Anoitecer com Você.

 

 

 

 

 

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!