VAGAS REMANESCENTES

Unemat lança edital de transferência interna e externa e de reintegração de ex-aluno para cursos em Rondonópolis

Inscrições on-line até o dia 2 de abril

Por Hemília Maia
24/03/2023

(Foto: Design)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lança edital para seleção e preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais, de oferta diferenciada, para o semestre letivo 2023/1. Os cursos previstos neste edital são ofertados no período noturno, pelo câmpus de Alto Araguaia, no Núcleo Pedagógico da Unemat em Rondonópolis. A saber: bacharelados em Ciência da Computação e Engenharia Civil e licenciaturas em Letras, Pedagogia e Química.

 

As inscrições serão exclusivamente de forma on-line em vagasremanescentes.unemat.br  de 25 de março até o dia 2 de abril. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.


 

PÚBLICO-ALVO

Podem participar da seleção, mantendo-se esta ordem de prioridade, os candidatos que se enquadrem em uma das seguintes categorias:

 

Transferência interna (reopção de vínculo)

  • Para mesmo curso da Unemat;

Reintegração de ex-aluno da Unemat (alunos que já perderam o vínculo)

  • Para mesmo curso pendente apenas com Trabalho de Conclusão de Curso e ou Estágio Supervisionado;
  • Para mesmo curso;
  • Para mesmo curso combinada com reopção de vínculo;

Transferência externa mesmo curso (alunos matriculados e ativos em IES autorizada e ou reconhecida pelo MEC ou Conselhos Estaduais de Educação).

  • Instituição pública e gratuita;
  • Instituição Privada.

 

DOCUMENTAÇÃO E INSCRIÇÃO

No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário de inscrição e anexar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), certidão de quitação eleitoral, histórico acadêmico. No caso de transferência externa, o candidato também precisa anexar declaração de vínculo ou documento equivalente que comprove que possui vínculo ativo com a IES de origem.  Todos os documentos devem ser digitalizados no formato PDF.

 

FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção é composta por duas fases: 1) análise documentos apresentados, cumprimento de requisitos de inscrição, validação da categoria escolhida e da carga horária mínima integralizada e 2) análise do Coeficiente de Rendimento.

O resultado final será publicado em 12 de abril e a convocação dos candidatos para matrícula, de 14 de abril a 8 de julho de 2023.

Por se tratar de turma com oferta única, não haverá preenchimento de vagas para os semestres letivos seguintes.

Não faz parte deste edital os cursos de oferta contínua que terão editais específicos a serem publicados posteriormente.

 

DÚVIDAS OU PROBLEMAS

Para esclarecimento de dúvidas, reclamações ou problemas, o candidato deve entrar em contato com a Supervisão de Apoio Acadêmico do Câmpus Universitário de Alto Araguaia ao qual os cursos são vinculados.

 

SAA Alto Araguaia

E-mail: saa.aia@unemat.br

Telefone: (66) 3481.1857

Endereço: Rua Santa Rita, 148, Centro


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!