Extensão

Unemat recebe até 30 de abril fichas de inscrição de escolas para a Olimpíada Regional de Matemática

Por Hemília Maia
30/03/2023

(Foto: Divulgação)

As escolas mato-grossenses que possuem turmas entre o sexto ano do Ensino Fundamental e o terceiro ano do Ensino Médio, públicas ou privadas, interessadas em participar da 18ª edição da Olimpíada Regional de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (ORM/Unemat) têm até o dia 30 de abril para se inscrever.

Para se inscrever clique aqui.

A ficha de cadastro deve ser preenchida e enviada para o curso de Matemática da Unemat pelo e-mail: olimpunemat@terra.com.br ou entregue no próprio curso no câmpus Jane Vanini, a Rua São João, no Bairro Cavalhada, em Cáceres. Na ficha de cadastro é preciso informar um professor responsável pela olimpíada junto à escola como coordenador local.

Na Olimpíada Regional de Matemática os alunos farão as provas em três fases, divididos em três níveis.  As provas da primeira e segunda fase serão realizadas pelas próprias escolas participantes respectivamente nos dias 5 de maio e 11 de agosto.

Cabe às escolas imprimir e aplicar as provas, encaminhadas pela Comissão Organizadora da ORM, assim como corrigir as provas da primeira e segunda fase.

Não há limite de alunos para participar da primeira fase, ficando a cargo da escola delimitar o número de participantes. Mas, apenas 50 alunos de cada nível da escola pública e de cada nível da escola privada passarão a segunda fase. O nível I é composto por alunos do sexto e sétimo anos, o nível II por alunos do oitavo e nono anos e o nível III, composto por alunos do ensino médio.  

Na terceira e última fase participam apenas 25 alunos de cada nível da escola pública e de cada nível da escola privada. Nesta fase a prova será realizada na Unemat, no dia 29 de setembro.

O resultado final será conhecido durante a Cerimônia de Premiação, no Auditório Edival dos Reis, no dia 25 de novembro. Os professores: organizador e colaborador de cada escola recebem certificado de participação de 20 horas da Unemat. Os três melhores colocados de cada nível da rede pública e os três melhores da rede privada recebem medalhas.

Dúvidas podem ser sanadas por telefone com os professores: Celso Fanaia (65) 99989.4628, Luiz Fernando da Cunha (65) 99905.8127 e Flavio Luiz Cunha (65) 99997.2184.

Regulamento e ficha de inscrição disponível aqui.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!