GESTÃO

Unemat realiza reunião presencial entre Reitoria e diretores de câmpus

Por Nataniel Zanferrari
27/10/2021

Esta foi a primeira reunião presencial entre os gestores desde o início da pandemia (Foto: Moisés Bandeira)

Foi realizada ontem (26) reunião presencial entre a Reitoria e os diretores de câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Foi a primeira reunião presencial entre os gestores desde o início da pandemia.

Estiveram presentes os diretores político-pedagógicos e financeiros e os diretores administrativos dos 13 câmpus que a Universidade possui por todo o território mato-grossense, além do reitor, Rodrigo Bruno Zanin, e da vice-reitora, Nilce Maria da Silva, acompanhados dos pró-reitores e diretores.

A reunião foi realizada no auditório do Centro de Eventos Acadêmicos (EVA) da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), em Cáceres.

“É uma retomada das nossas atividades presenciais, é fundamental podermos trazer nossos diretores, conversar sobre as demandas que temos e elaborarmos o planejamento para o próximo semestre”, disse o reitor. “Esta reunião mostra que estamos retomando o formato presencial e já planejando as atividades para o próximo período letivo”, afirma Rodrigo.



A diretora administrativa do câmpus de Tangará da Serra, Carolina Tito Camarço, lembra da importância deste contato mais próximo no retorno das atividades presenciais. “Ficamos mais de um ano e meio sem realizarmos reuniões presenciais. Mesmo acontecendo as reuniões on-line, é bem importante o presencial, pois realmente algumas coisas se perdem no virtual, presencialmente conseguimos aproveitar mais”, disse a diretora.

A professora Ivone Vieira da Silva, diretora político-pedagógica e financeira do câmpus de Alta Floresta, conta que todos estavam ansiosos por este momento de retomada presencial. “Conseguimos ter uma maior proximidade entre as pessoas, percebemos o semblante de cada um, temos uma aproximação. Então, mesmo não aglomerados, mesmo respeitando todo este distanciamento, nós conseguimos ter uma troca maior neste sentido”, explica Ivone.


A profissional técnica Noêmia Andreza de Almeida Paiva, diretora administrativa do câmpus de Pontes e Lacerda, também lembrou da importância da reunião após período de realização de atividades remotas e algumas atividades presenciais. “É importante estarmos alinhados às novas medidas que tomaremos daqui para a frente, tanto em relação ao planejamento para o retorno presencial quanto às nossas ações de planejamento orçamentário e financeiro de toda a Instituição”, explica Noêmia.

Já o diretor político-pedagógico e financeiro do câmpus de Alto Araguaia, Sergio Santos Silva Filho, lembra que, após o aprendizado de desenvolver as atividades de forma remota, agora é um momento de reaprendizado de como desenvolver as atividades de forma presencial. “A Universidade nunca parou, ela sempre esteve em suas atividades remotamente, mas agora temos que começar a pensar no próximo ano, pois se a pandemia dar uma trégua considerável e acontecer uma melhora, e o cenário parece estar bastante positivo neste sentido, para possamos retornar de forma presencial. Então, neste sentido, esta reunião é de fundamental importância”, afirma Sérgio.



Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!