Mato Grosso, Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
Pesquisadores da Unemat discutem a relação com a mídia com grupo de Portugal
AÇÕES COVID-19
Pesquisadores da Unemat discutem a relação com a mídia com grupo de Portugal
24/04/2020 15:03:19
por Assessoria de Comunicação

O grupo de pesquisa Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participa da ação 'Sete dias com os Media', entre os dias 3 a 9 de maio. O evento é uma iniciativa do Grupo Informal sobre Literacia Mediática (Gilm), formado por pessoas e associações que trabalham com literacia midiática em Portugal.

A ideia é propor ações para que escolas, pessoas e organizações façam alguma atividade durante esses dias de forma a refletir sobre a mídia, informa a líder do Educom.JOR, professora Antonia Alves Pereira. “Resolvemos participar da ação porque entre nossos pesquisadores está a jornalista Cristiane Parente, investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Cecs) do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em Portugal, um dos integrantes do GILM", diz Antonia.

Os educadores que quiserem participar da ação juntamente com o grupo Educom.JOR recebem um certificado de participação com carga horária de 4 horas, pois o grupo se coloca à disposição para auxiliar no desenvolvimento das ações que depois serão publicadas no site da ação.

O grupo de pesquisa é interinstitucional, contando com pesquisadores da Unemat, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT), e também conta com pesquisadores de Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O Educom.JOR é certificado pela Unemat no Diretório de Grupos do CNPq e integrante da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec), credenciado à Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

 

Para participar:
Site do Educom.JOR: https://sites.google.com/unemat.br/educomjor/
E-mail para contato: educom.unemat@gmail.com
Site do GILM: http://www.7diascomosmedia.pt/

 

Pesquisadores do grupo de pesquisa Educom.JOR

Antonia Alves Pereira – Professora da Unemat no curso de Jornalismo e líder do Educom.JOR.

Doutoranda em Comunicação (Uerj), mestra em Ciências da Comunicação (USP), especialista em Educação a Distância (Senac-RJ) e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (UFMT).

 

Carlos Alberto Caetano - Atua no Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) e no Conselho Estadual de Promoção e Igualdade Racial de Mato Grosso.

Doutorando em Educação (UFMT), mestre em Educação (UFMT), especialista em Gestão Pública em Saúde (UFMT) e em Política de Segurança Pública e Direitos Humanos (UFMT) e bacharel em Ciências Sociais (Unirondon) e sociólogo.

 

Cristiane Parente (Brasília) - Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Cecs) do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em Portugal.

Doutora em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), mestre em Mídia e Educação (UnB), máster em Comunicação e Educação (Universidade Autônoma de Barcelona), especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC/UFRJ) e bacharel em Jornalismo (UFC).

 

Danielle Tavares Teixeira – jornalista na Unemat.

Doutora em Comunicação Social (Metodista), mestre em Ciências Ambientais (Unemat) e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (UFJF).

 

Elisangela Lopes de Lima – professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Escola Municipal Magda Ivana e de Língua Portuguesa no Ensino Médio na Escola Estadual Prefeito Artur Ramos em Jaciara.

Mestra em Educação (UFMT), especialista em Língua Portuguesa (UFMT) e em Tecnologias em Educação (PUC-Rio) e graduada em Letras (UFMT).

 

Elisangela Rodrigues da Costa (Campo Grande-MS) - Professora de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá.

Doutora e mestra em Ciências da Comunicação (USP), especialista em Globalização e Sociologia da Mudança (Fespsp), licenciada em Pedagogia (UNiP) e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Unimep).

 

Geni Conceição Figueiredo – Professora da Unemat no curso de Letras.
Mestre em Estudos Literários (Unemat), especialista em Língua Portuguesa (Fafi) e graduada em Letras (UFMT).

 

João José Alencar - Técnico administrativo educacional na Escola Estadual Maria Auxiliadora em Alto Araguaia.

Mestre em Educação (Unesp) e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Unemat).

 

Luci Ferraz Mello (São Paulo-SP) – coordenadora de tutoria e professora tutora e orientadora dos cursos de Graduação Tecnológica a Distância da FGV.

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação (USP), especialista em Gestão das Organizações de Terceiro Setor (Mackenzie) e graduada em Administração de Empresas (FGV).

 

Rosana Alves de Oliveira - Professora da Unemat no curso de Jornalismo e vice-líder do Educom.JOR

Doutoranda em Comunicação (Uerj), mestra em Educação (UnB) e bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (UFT).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 945 | Impressões: 17
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000