O trabalho está sendo desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciência da Computação com colaboração da Unidade Descentralizada de Reabilitação da Secretaria de Saúde de Barra do Bugres (MT).
O subprojeto Afasia é uma das ações de produção de software realizadas no projeto de Extensão Celeiro de Software, coordenado pelo professor Alexandre Berndt, com a colaboração dos acadêmicos Gabrielly Heber e Bruno de Oliveira Silva, ambos bolsistas apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso.
A afasia consiste em um distúrbio cerebral que interfere a capacidade compreensão e expressão através de palavras. A aplicação assistiva em desenvolvimento visa auxiliar pessoas afásicas na comunicação e melhoria da relação com familiares, amigos e atividades do cotidiano.
Na próxima fase do subprojeto afasia o projeto de extensão Celeiro de Software conta com uma bolsa do edital 007/2020 da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 9886 | Impressões: 21287 | |
![]() |
15/01/2021
Unemat vai realizar 2ª Feira de Ciências de Santo Antônio de Leverger15/01/2021
Unemat e Prefeitura de Barra do Bugres discutem implantação de coleta seletiva14/01/2021
Unemat abre vagas para o Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação14/01/2021
Aprovados no Profletras Cáceres devem realizar matrículas até 22 de janeiro14/01/2021
Sistema inteligente promete identificar deficiência de potássio em plantações de soja13/01/2021
Unemat promove palestra on-line sobre investigação na Engenharia Elétrica12/01/2021
Unemat prorroga mandatos dos membros de órgãos colegiados12/01/2021
Unemat promove palestra on-line sobre Modelagem Matemática11/01/2021
Inscrições para Especialização Interdisciplinar em Política Pública e Direito encerram dia 1711/01/2021
Unemat comunica instabilidade do SIGAA nesta segunda (11)