CONQUISTAS

Unemat consolida câmpus de Diamantino e Nova Mutum com conquista da gratificação para servidores

Conhecida como DGA, a função gratificada será concedida a profissionais técnicos e aos diretores político-pedagógicos e financeiros dos dois câmpus

Por Nataniel Zanferrari
08/04/2022

(Foto: Design Unemat)

Entrou em vigor na última sexta-feira (1º) a Lei Complementar nº 734/2022, que concede função gratificada para servidores dos câmpus universitários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino e Nova Mutum.

Conhecida como Direção Geral e Assessoramento (DGA), a função gratificada será concedida a 10 profissionais técnicos de Ensino Superior, cinco por câmpus. Além deles, também receberão a função gratificada os diretores político-pedagógicos e financeiros de ambos câmpus, totalizando 12 DGAs.

A aprovação da Lei Complementar consolida a encampação de fato dos câmpus. “Este resultado é uma articulação das categorias de profissionais técnicos e de professores e da Reitoria. O apoio que a Unemat teve de deputados federais e estaduais, senadores e da comunidade acadêmica como um todo, principalmente dos câmpus de Diamantino e Nova Mutum, foram fundamentais para alcançar esta vitória que é de toda a comunidade acadêmica da Unemat e, em especial, dos dois câmpus”, disse o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin. “Esta é mais uma conquista da gestão para os profissionais técnicos. Em uma luta conjunta da Reitoria e do Sintesmat, nós alcançamos êxito para mais uma demanda do 3º Congresso Universitário”, contou o pró-reitor de Administração, Tony Hirota. “Com mais essa vitória, quase todas as demandas que nós temos de Congresso Universitário foram aprovadas e implantadas nesta gestão”, explicou o pró-reitor. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Também entrou em vigor, em fevereiro deste ano, o adicional para os profissionais técnicos em situação considerada de insalubridade.

Ao todo, são 38 profissionais técnicos que podem receber o benefício, porém eles devem realizar a solicitação junto à Pró-Reitoria de Administração (Prad), entrando em contato com a Direção Administrativa de Gestão de Pessoas (DAGP) pelo telefone (65) 3221-0072 ou pelo e-mail dagp@unemat.br

 

EQUIPARAÇÃO DE MANDATOS

Mais uma demanda aprovada pelo 3º Congresso Universitário e que entra em execução é a equiparação de mandatos dos diretores de câmpus.

Anteriormente, apenas a Diretoria Político-Pedagógica e Financeira (DPPF) possuía o mandato de quatro anos, enquanto o mandato da Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura) durava apenas dois anos.

Com a equiparação, atualmente ambos os mandatos têm duração de quatro anos.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!