Autor(es)/Organizador(es):
Hemília Maia
Nº de páginas: 77
Ano de publicação: 2016
No mundo contemporâneo, onde as pessoas estão conectadas de forma global e possuem um grau de percepção da imagem alheia que lhe confere julgar psicologicamente imagens positivas e negativas para nortear suas escolhas, é necessário preocupar-se com o que pensam sobre você.O cenário mundial globalizado propicia as crises de imagem. As notícias circulam rapidamente e os fatos são declarados a todos, democraticamente, graças às evoluções tecnológicas hoje empregadas. O fato de a crise de imagem ser um episódio da vida contemporânea também não deu tempo suficiente para que todos estejam preparados para ela. Mas se todos estão propensos às crises de imagem e estas por sua vez causam desgastes, perdas de imagem e reputação, assim como prejuízos, vale questionar: quais são as vantagens em gerenciá-la? A partir desse questionamento que esse estudo propõe-se a responder a partir da análise de dois casos.Em síntese, após análise de dois casos, é possível concluir através de um comparativo que o gerenciamento de uma crise de imagem é bem mais barato e menos desgastante do que correr atrás do prejuízo mais tarde.