Autor(es)/Organizador(es):
Sandra Luzia Wrobel Straub, Albina Pereira de Pinho Silva, Tânia Pitombo de Oliveira, José Luiz Straub e Elisângela Brugnera
Nº de páginas: 223
Ano de publicação: 2020
Os escritos da obra são resultados do Projeto de Pesquisa intitulado “Laboratórios de Informática das Escolas Públicas Estaduais Mato-Grossenses: análise discursiva da realidade educacional” (Projeto LABIN), com financiamento FAPEMAT. A obra apresenta a discursividade posta nos usos dos laboratórios de informática por gestores, professores, estudantes e responsáveis pelo LI da educação básica da rede estadual de ensino. Almejamos que os sentidos aqui discutidos possam acenar para novas iniciativas, novos caminhos e novos desafios na perspectiva de estabelecimento de políticas públicas, bem como propiciar diferentes reflexões sobre as tecnologias na educação, tais como, a utilização dos laboratórios de informática e o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem na escola e fortalecer estudos sobre o uso das TDIC em prol dos novos sentidos necessários à educação em tempos da cultura digital.