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Permanência e evasão na educação superior: fatores interferentes, interfaces com ensino médio público e possibilidades de avanço nas políticas públicas

Autor(es)/Organizador(es):
Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, Elizeth Gonzaga dos Santos Lima

Nº de páginas: 267

Ano de publicação: 2021

Resumo da Obra:

A presente coletânea visa apresentar e disseminar os resultados do projeto de pesquisa Permanência e evasão na educação superior: fatores interferentes, interfaces com ensino médio público e possibilidades de avanço nas políticas públicas, financiado pela Fundação de apoio a Pesquisa do Estado de Mato Grosso, por meio do Edital n.º 037/2016 – REDES DE PESQUISA. A rede de pesquisa desse projeto articula pesquisadores de diferentes origens institucionais, que possuem em comum o domínio de um conhecimento específico relacionado à área da educação, ou seja, o campo das pesquisas sobre políticas de Educação Superior no Brasil, mais especificamente o acesso e permanência na Educação Superior. Os pesquisadores integram o Eixo 5 – Acesso e Permanência na Educação Superior da Rede Universitas/Br, que se caracteriza como uma rede acadêmica constituída por pesquisadores de Universidades e de diferentes Instituições de Ensino Superior, de todas as regiões do país, visando à pesquisa e à interlocução entre pares, com estudos na área do conhecimento sobre políticas de Educação Superior. O objetivo dessa coletânea é socializar os resultados da pesquisa em rede, por meio de doze capítulos, que apresentam os resultados e as análises realizados por cada IES participante do projeto, levando em consideração os diferentes contextos que tratam da permanência e evasão da Educação Superior, os fatores interferentes e as interfaces com o ensino médio público.

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